22 maio 2007

insónia #25




eu bem que queria 'think pink'. mas ela e outros assim não o quiseram. deixaram de importar as razões. fico-me pela realidade que de rosa teve 'muito pouco ou nada'.
expliquei a ela que sou 'piu piu' 'pardais ao ninho'. e nunca 'piu piu' 'nhã nhã'. sou incondicionávelmente uma romântica. mas não 'nhã nhã'. pelo que percebeu que o outro trabalho não fazeria sentido algum. ainda bem. perceberam os dois. ela aceitou melhor que ele. hoje não sinto em mim o cómico romântico de quando me dizes 'piu piu' e respondo 'pardais ao ninho'. hoje sou apenas 'pardais ao ninho'. não que não me conforme com a ideia de ter ido um fim de semana que não foi fim de semana à vida mas odeio fazer braço de ferro para o qual não fui convidada. quem me ajudou falou de justiça. se existe ou não pouco importa. já me conformei ao mundo cão que dizem dizer ser tudo isto. para um teatro de fantoches pago bilhete. quando sou convidada para ir a casa de alguém não. detesto favores pela aparência do favor em si.
mas sou apenas 'pardais ao ninho' essencialmete porque apesar de tudo atrás o 'piu piu' não existe hoje em mim. e tento explicar-te. e não interessa apenas se percebes. muito mais interessa não ter que te explicar. nem 'piu piu' nem 'pardais ao ninho'.

mas fico bem porque percebo que mundo cão existe não apenas lá fora nas ruas de nome e renome, mas mais próximo. e porque agora sei, em todos sentidos, com aquilo que pode vir e não. não esperar que venha é afinal o melhor.
'pardais ao ninho' talvez seja, afinal, a melhor forma de encarar a vida. 'piu piu' é acessório.

2 comentários:

  1. O que é que me está a passar ao lado?!?!?!?! estou à espera das news!

    ResponderEliminar
  2. uiii....são desvairos mixados de quem está há umas semanas com sonos atrasados ou sem sonos no fim de semana...coisas minhas. já sabes como sou!!! está, em parte, relacionado com o post anterior, das noitadas, q desta x foram em vão. e com outros estudos q andei a fazer. mas tu ó porta giratória em pouco saberás de tudo ao pormenor. saudades

    ResponderEliminar